sábado , Fevereiro 24 2018
Home / Sem categoria / Qual o melhor gás a se converter seu fogão?

Qual o melhor gás a se converter seu fogão?

Hoje em dia é bem comum notar o uso de dois tipos de gás diferentes para o funcionamento dos fogões de cozinha: o GN, gás natural, ou o GLP, gás liquefeito de petróleo. Saiba mais sobre os dois tipos e qual o melhor gás para converter o seu fogão.

Saber qual gás usar é muito importante. Já que se trata de algo muito usado todos os dias em grande parte das residências.

Acompanhe este artigo e compreenda as diferenças entre os dois tipos de gás e faça a escolha de qual o melhor gás para converter o seu fogão.

Os tipos de gás para converter o seu fogão

Antes de saber qual o melhor gás para converter o seu fogão é bom entender as diferenças entre os dois tipos de gás e ver qual é o mais adequado ao perfil dos moradores da sua casa. Veja a seguir:

GN – Gás Natural

O gás natural é aquele que chega até a sua casa através de redes de distribuição criadas por companhias de gás. Sua formulação contém cerca de 90% de metano, um gás mais leve que o ar que respiramos.

Este elemento é responsável por uma das principais características positivas do gás natural, ele permite que em casos de vazamentos o gás natural se dissipe com facilidade, não ocasionando maiores problemas.

Outra característica positiva deste gás é que ele, ao contrário do gás convencional, não acaba a qualquer momento e não apresenta oscilações nas chamas do fogão no momento de cozinhar.

Ele possui chamas estáveis e você paga pelo consumo de acordo com a quantidade de gás utilizada por mês. Por exemplo, se a sua família viajou durante o mês inteiro e não usou o fogão, você não pagará nada.

GLP- Gás liquefeito de petróleo

O gás mais fácil de encontrar no mercado é o GLP, comumente chamado de botijão. A sua composição contém constituintes químicos que são mais pesados que o ar o que torna difícil a dissipação do ar em casos de vazamento.

Apesar deste risco, quando usado com cautela o botijão de gás não apresenta nenhum problema. Além disso, é uma opção muito mais barata, quando comparada com o gás natural.

Qual o melhor gás para se converter o seu fogão?

Agora que você já compreendeu a diferença entre os dois tipos de gás pode escolher qual o melhor para o seu fogão. Para isso você deve levar em consideração alguns fatores:

  • Qual o estilo de vida da sua família? você utilizam bastante o gás em casa?
  • Você tem problemas com o gás que acaba fora de hora?
  • Na sua região há a distribuição de gás natural?
  • Você está ciente dos riscos que cada um dos tipos de gás oferece?
  • Está pronto para arcar com custos maiores ou prefere economizar com o valor do gás na sua residência?

Para escolher o melhor gás para converter o seu fogão é preciso que você responda esta e outras perguntas que considerar importantes no momento da escolha.

Agora que você conhece melhor os dois tipos de gás mais comum no mercado, as suas vantagens e desvantagens, pode definir qual o melhor gás para converter o seu fogão com tranquilidade.

Seja para converter para o gás natural ou para reverter este processo e voltar para o gás convencional, conte com a Top Service, uma empresa especializada neste tipo de serviço e que conta com profissionais qualificados para fazer as alterações que você desejar.

Entre em contato com a Top Service para mais informações no momento de decidir qual o melhor gás para converter o seu fogão! Visite o site da empresa e saiba mais: http://www.topservicesp.com.br

Sobre Admin

Veja também

Qual a vantagem de converter o fogão?

Quando assunto é conversão de fogão muitas pessoas ficam na dúvida de realizar ou não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *